ÁRIES
Carta da Semana - A RAPOSA
Carta da Semana - A RAPOSA
Arianos, a semana sugere que alguém está tentando se aproveitar. Há perigo de ser enganado pela esperteza e astúcia de outros e assim deve estar atento aos conselhos que pode receber. Desta forma, talvez seja importante verificar a sua situação jurídica ou de sua empresa, pois as fraudes podem acontecer. Não seja vítima de pessoas inescrupulosas ou de desonestidade. Esta carta é conhecida também como As Armadilhas e indica que muitas vezes, as aparências enganam. Trata-se de uma ética bastante flexível, pois a raposa mata e rouba para o seu próprio sustento e nada vê de mal nisso. Deve usar sua inteligência ao seu próprio favor e obter você as vantagens. Tenha jogo de cintura. Provas podem ser superadas, inclusive escolares. Atenha-se aos seus objetivos, mas aja com cautela. Preste atenção às suas palavras: é preferível manter silêncio sobre os seus desejos e projetos.
TOURO
Carta da Semana - O CAVALEIRO
Taurinos, semana para agir de forma correta e ousada. Abra-se para o novo e deixe seu espírito de liderança guiar seus passos O momento possibilita a realização de um sonho, a concretização de um projeto ou uma união afetiva, sempre procurando organizar as suas metas. Possui um tom de resolução, definições de problemas e inquietações.
Corresponde ao Orixá Exu, representando a comunicação entre o mundo espiritual, a lei de causa e efeito: aqui se faz e aqui se paga.
GÊMEOS
Carta da Semana - A SERPENTE
Geminianos, semana para defender seu espaço pessoal, seu território, e aprender que a falsidade, a inveja e as desarmonias que negativamente você projeta ou das quais é alvo resultam de sua falta de autoconfiança e autoestima, da insegurança ante os desafios da vida. Você é a serpente, ela o despe e o coloca diante do espelho para que avalie o seu comportamento e atitudes. Trata-se da exploração do próprio ego em busca da independência. Indica tanto a sensualidade vibrante como também as ciências dos mistérios que ocultamente seguem pela mesma via. A sabedoria é o grande divisor de águas. Se irá tirar vantagens das situações ou não. Você só cresce quando adota um elevado padrão ético e moral e conscientiza-se do seu real valor e talentos.
Também conhecida como o Arco-Íris, corresponde ao Orixá Oxumaré, arcano da ciclicidade e do ordenamento segundo os ciclos aos quais pertence.
Também conhecida como o Arco-Íris, corresponde ao Orixá Oxumaré, arcano da ciclicidade e do ordenamento segundo os ciclos aos quais pertence.
CÂNCER
Carta da Semana - OS LÍRIOS
Cancerianos, semana para buscar o equilíbrio, a paz, a harmonia, ou uma nova perspectiva para a sua vida, que só poderá ser alcançada quando você agir como um diplomata, racionalmente planejando e estabelecendo estratégias adequadas aos desafios que o momento está colocando em seu caminho.
Pode indicar dádivas materiais como resultado de dádivas divinas. Há uma nota de fragilidade, de algo que precisa ser cuidado com atenção e mimo, que precisa ser protegido.
Também é conhecida por Os Rios, e corresponde ao Orixá Oxum, Senhora da Água Doce, representando a riqueza, a beleza, a fertilidade e maternidade. Mas especialmente a natureza do rio: calmo na superfície e cheio de mistérios em suas profundezas.
LEÃO
Carta da Semana - OS RATOS
Leoninos, semana para examinar as suas rotinas diárias que geram um desgaste excessivo de energias, afetam sua saúde ou provocam danos e perdas, resultantes da competição acirrada de todo tipo a que você está exposto, ou seja, representa o intruso que nos lesa, mas que jamais será totalmente exterminado e só pode ser enfrentada por um caráter íntegro, forte e corajoso.
Também pode tratar-se apenas de aborrecimentos passageiros que logo se dissipam. Ou até significar uma família, onde todos se sugam mutuamente e se interdependem. Pede-se cuidado com negócios suspeitos e, é importante que mantenha sigilo de seu trabalho. Necessidade de manter uma reserva financeira.
VIRGEM
Carta da Semana - A ÂNCORA
Virginianos, semana para compreender que a segurança e a estabilidade, material e emocional, resultam unicamente da fé, de um sistema de crenças, flexível e sem fanatismo, que possa orientá-lo e servir de apoio para levá-lo a vitória . Isso é verdadeiro quando as situações pressionantes da vida, que geram toda sorte de medos, ansiedades, culpas e sofrimentos, tentam inibir sua capacidade de reagir e vencer. Bons presságios no trabalho e no amor. Indica vantagens obtidas nesses setores de sua vida através da estabilidade que é proporcionada. Empreendimentos de grande porte que se estabilizam ou mesmo que está se lançando em um grande empreendimento que o possibilite uma posição social incontestável.
LIBRA
Carta da Semana - OS CAMINHOS
Librianos, semana para usar seu livre-arbítrio: fazer escolhas, tomar decisões responsáveis e ser persistente para que possa enfrentar a força instintiva que o incita à busca do prazer sem limites. A ambição bem direcionada e sendo utilizada corretamente, garante efeitos permanentes, a abundância e a prosperidade que você merece.
Corresponde ao Orixá Ogum, Senhor da guerra e do ferro, representando o impulso de lutar e conquistar o seu próprio espaço.
Corresponde ao Orixá Ogum, Senhor da guerra e do ferro, representando o impulso de lutar e conquistar o seu próprio espaço.
ESCÓRPIÃO
Carta da Semana - O NAVIO
Escorpianos, semana abrindo novos e largos caminhos para a boa sorte e o sucesso. Esta é uma carta de movimento, embora mais lento e no qual deverá considerar a existência de certos riscos. Se por um lado existe a riqueza e o poder, há também o senso de hierarquia e de dever. Segundo a sua natureza, deverá deixar cada coisa em seu lugar. Deixar que a sua mente e as suas emoções fluam naturalmente, esquecendo-se um pouco das estruturas do meio material. A imaginação deve ser posta em atividade: viaje, mesmo que apenas em pensamento e sonhe com horizontes mais distantes. É ocasião para uma reflexão mais profunda de seus próprios valores.
Também corresponde ao Orixá Iemanjá, representando a maternidade em um sentido familiar e educacional. É a riqueza e a fartura dentro de um esquema ordenado.
Também corresponde ao Orixá Iemanjá, representando a maternidade em um sentido familiar e educacional. É a riqueza e a fartura dentro de um esquema ordenado.
SAGITÁRIO
Carta da Semana - O CIGANO
Sagitarianos, semana para aceitar que o desafio que você enfrenta no momento depende da ação, apoio ou ajuda de um homem, nos casos de "sagitarianas" ou harmonizar e equilibrar seu gênero biológico, masculino com os aspectos emocionais e femininos no íntimo de seu ser, nos casos de "sagitarianos". De um modo geral, amadurecimento espiritual e a disposição de alcançar o sucesso em sua caminhada para a vitória pessoal.
CAPRICÓRNIO
Carta da Semana - OS LIVROS
Capricornianos, semana para analisar a sua relação com os estudos, o esforço intelectual e a dedicação ao trabalho, que ampliam seus horizontes e possibilitam o seu crescimento constituindo a única forma segura para você alcançar a paz, a harmonia, a segurança e a prosperidade. Esta carta também é conhecida por Os Segredos e pode estar indicando o momento de arriscar em seu próprio benefício, colocando em prática tudo aquilo que sabe utilizando o conjunto de sua capacidade com inteligência. Segredos, Mistérios, Revelações, Ciências Ocultas. Os livros sempre indica uma forma de conhecimento e, portanto, tem relação com o conhecimento de uma forma geral.
AQUARIO
Carta da Semana - A CARTA
Aquarianos, semana para estar atento a acontecimentos inesperados, revelações, convites e a tomar conhecimento de novos aspectos ou fatos de uma dada questão ou situação que está sendo revelada e que o obriga, neste momento, a agir com discrição, tato, diplomacia e até absoluto sigilo, a fim de evitar problemas maiores ou perdas irreparáveis. De qualquer modo, o potencial desta carta é violento e perturbador, funcionando como uma trombeta que anuncia inclusive os perigos. Também conhecida como O Aviso e pode estar relacionada também a contratos, testamentos, documentos e exames médicos.
PEIXES
Carta da Semana - AS PEDRAS
Piscianos, semana que indica que as tristezas atuais logo desaparecerão, sendo que se trata de um momento de parada, de reflexão. É uma pausa para evoluir, pois é a ocasião para repensar as situações buscando novos horizontes. Mas pode trazer desânimo, medo, insegurança. Há uma tendência de protelar as decisões. É preferível recuar ante os obstáculos, não correndo riscos absurdos, mantendo a confiança e buscar a sabedoria interior para enfrentar as situações adversas da vida, e, ao mesmo tempo, exercitar sua capacidade compartilhar: dar e receber, proteção, generosidade, bondade, prenuncia uma provável entrada de recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário